terça-feira, 1 de junho de 2010

Queijo fresco

11 comentários:

  1. OI QUERIDA...

    PASSEI POR AQUI PARA CONHECER SEU CANTINHO E DEI DE CARA COM UMA RECEITA DESSAS, AIAIAI NÃO FAZ ISSO NÃO FLOR, EU AMOOOOOOOOOO QUEIJO OS CASEIROS ENTÃO, UIIIII ESTOU COM ÁGUA NA BOCA!!!

    QUANDO TIVER UM TEMPINHO VENHA TOMAR UM CHAZINHO COMIGO!!!

    BJKS

    http://barbirezende.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fantastico Post!!!
    So' falta mesmo saber o que e' o tal liquido coalhante!!!

    Beijinhos,
    Teresa

    Ps. Eu vou mesmo repetir a receita assim que puder!!!

    ResponderEliminar
  3. A minha avó tambem faz queijo de leite de vaca, e eu AMO... as vezes vou com ela, pra comer uma taçinha da massa acabadinha de fazer... hummm muito bom :)

    Adoro queijo fresco de compra, mas o da minha avó é divinal :)

    Bjinho e parabens pelo blog

    Carina

    ResponderEliminar
  4. Bárbara: Pois é não tem como não gostar de queijo fresco, é dificil resistir :)

    Teresa: O líquido afinal é mesmo coalho, existe à venda em alguns supermercados

    Carina: Pois é, a minha mãe também comeu essa massa no fim, eu não sei porquê mas não me senti nada tentada a provar...
    E é verdade o queijo feito em casa não tem nada a ver com o de compra, o artesanal é muito melhor :)

    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá boa tarde,
    O coalho eu já comprei na farmácia, é um frasco pequenino. E é muito barato, no supermercado... nunca vi nem sabia que havia...
    Agora o meu problema é... comprar leite sem ser de suoermercado... leite directamente do produtor... já não encontro leite naqueles sacos de plástico maleável.
    Eu vivo na Parede, por isso não encontro.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde,
    Esqueci-me...
    Quando referi o coalho que há na farmácia, referia-me a coalho em pó e, a indicação que me deram é de cerca 1/2 colher de café.
    Bjs
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  7. Maria Teresa:

    Pois o coalho que a minha mãe usa é liquido, é engraçado porque ela diz que o encontra à venda só em alguns supermercados, curiosamente onde existe a tradição deste tipo de coisas, zonas mais rurais.

    O leite não sendo do produtor não sei se é preparado da mesma forma, é possível que a forma de fazer os queijos seja diferente.

    Não conhece nenhuma quinta que tenham animais e vendam leite?
    O produtor onde o meu pai compra vende também para queijarias. Claro que o preço é diferente quem compra muita quantidade tem melhor preço, mas compensa.

    De qualquer forma se fizer venha aqui dizer como correu a experiência ;)

    ResponderEliminar
  8. Esses queijinhos têm um aspecto divinal! Quem me dera ter por aqui uma quinta com vaquinhas... Era capaz de me aventurar a experimentar!!!
    Obrigada pelo post =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá boa tarde,
    Fica combinado.
    Ainda não perdi a esperança de conseguir nalgum supermercado ou mercearia arranjar o leite em sacos de plástico maleável.
    Já experimentei com o outro leite e não deu.
    Mas quando fier.... Fica combinado!
    Venho cá dizer como correu.
    Obrigada.
    Bjs
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  10. Estou com pressa ,mas volto auqi pra ler esse post direitinho, sabe que sempre tive vontade de fazer queijo em casa ,apesar do trabalho ehhehe, este seu parece estar uma delicia, adoro rss

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Este post fez-me voltar à minha infância. Quando pequena, ia de férias com os meus avós para a terra dele e lá ainda hoje fazem o queijo de cabra que é coalhado com a folha de um cacto da zona. Havia uma prima do meu avô, que todos, mas todos os dias de manhã ía lá levar um quijinho para o peq almoço da menina, que é como quem diz para mim. Que delicía...e saudades, muitas!
    será que dá para fazer com leite do dia?

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar