quinta-feira, 15 de julho de 2010

Para disfarçar as nódoas do sofá

6 comentários:

  1. Mas que belíssima estratégia que arranjaste :)
    Quanto à tua mantinha é linda e já estou como tu, quer cá saber que não ligue com as estações do ano :P
    Tu conforme vais fazendo os quadradinhos vais pregando-os uns aos outros? Como tens feito essa parte? Com a agulha de crochê ou com uma agulha de coser, tipo arraiolos? Eu tenho os meus quadradinhos todos soltos, por isso ainda não me debrucei sobre esse assunto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem o teu sofá... realmente é uma pena acabadinho de estofar... E lá vem mais uma nodoa! Miudos!! Mas arranjaste uma óptima solução, e concordo plenamente, já que te deu tanto trabalho há que mostrar. A mantinha é muito gira mesmo. Um dia tens que me mostrar como fazes esses quadradinhos...

    ResponderEliminar
  3. Luarte:
    Eu vou pegando os quadradinhos na última volta (a castanha) por isso é com a agulha de crochê.
    Eu resolvi pegar, caso contrário já teria desistido, eu gosto de ver o resultado e se estivesse à espera de ter todos os quadradinhos... óh daqui a quanto tempo ia poder desfrutar e ver o resultado? Muito não é? assim posso já ir apreciando a obra de arte, heheh
    Isto de ter a manta à vista é também uma estrategia, é que assim olho para ela e penso: "é pá tenho de fazer mais uns quadradinhos, está quase" e assim incetivo-me ;) - maluquices é o que é!

    ResponderEliminar
  4. Dama das Camélias:

    Eu começei a fazer a manta por causa de um post daqui da vizinha Luarte em que ela mostrou a que anda a fazer...

    Eu já sabia sabia fazer crochê desde miúda e o resultado foi esse :)

    Olha mas ela tem lá no blog dela um video que mostra como se faz, aqui: http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com/search/label/croch%C3%AA

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Bricolar... eu fui lá mas não entendi nada!!! São muitas voltas à agulha... Lol, mas um dia chego lá!

    Bjnh

    ResponderEliminar
  6. Dama das Camélias:
    É muito mais fácil do que parece.
    Aquelas rendas que tu fazes e mostra-te no teu blog devem ser bem mais difíceis ;)

    ResponderEliminar