sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inspiração para Bricolar e Poupar: Meu canto minha Prosa


Ao longo destes últimos 3 anos de blog Bricolar e Poupar, houve e há vários blogs vizinhos que me inspiraram, eu sempre digo que se dá e se recebe com esta partilha blogosférica. Queiramos ou não sempre somos influenciados pelo que lêmos e pelo que vêmos, quantas vezes dei por mim a fazer coisas que já vi em outros blogs ou a adquirir determinado produto porque algum blog que aprecio recomendou...

  O Blog da Ruby é um desses blogs, não dá para ficar indiferente, já toda blogosfera a deve conhecer, eu pessoalmente tenho um carinho especial por ela e pelo que vai partilhando.

  Os nossos blogs começaram na mesma época só com um mês de diferença um do outro, ela foi das minhas primeiras seguidoras e isso não se esquece... e eu sigo sempre todas as suas publicações, lembro-me das primeiras coisinhas que fiz com tecidos fui inspirada por ela, comecei por fazer uns corações a partir de um passo-a-passo dela, mostrei aqui o tal "coração", depois ela publicava imagens de umas cortinas em patchwork que não esqueci mais e crescia cada vez mais o desejo de ter também uma máquina de costura, posso dizer com toda a certeza que o "despertar" para o mundo da costura começou por causa da Ruby  e das suas partilhas.


As imagens deste post são da sua autoria e ajudam a perceber o porquê de tão boa influência...

























É impossível para mim pensar no íncio do meu blog e não me lembrar também do: Meu Canto minha Prosa.

Decidi iniciar esta rubrica, que não é mais do que convidar autoras de blogs que me inspiram a partilhar algo, espero que vos inspire também! 







A Ruby conta como surgiu a sua Paixão pela Costura:

Sempre gostei de trabalhos manuais.
Desde pequena observava com carinho tudo que era feito pela minha avó e minha mãe.

O gosto pela costura só veio na fase adulta, e aí sim, encontrei minha paixão.
Costumo falar que sou uma menina grande, pois as costurinhas lúdicas e fofas me atraem de forma natural. Tecidos, na maioria das vezes clarinhos, florais ou com poás são os mais utilizados nos trabalhos que crio.


Da brincadeira de costurar nasceu uma profissão, hoje tenho muitos trabalhos espalhados pelo Brasil e alguns fora também.




Tem coisa melhor que trabalhar com o que gostamos?





11 comentários:

  1. Olá:)

    Já fui conhecer o blog e fiquei encantada. Ela é uma artista! Fiquei seguidora.
    Obrigada pela dica:) Quem sabe consiga aprender a costurar direito...

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. excelente ideia. eu tb sigo o blog da ruby há alguns anos. é mesmo lindo...

    ResponderEliminar
  3. O teu blogue já eu sigo e gosto muito mas achei esta ideia muito gira e adorei conhecer o blogue da Ruby e as suas costuras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Achei a tua ideia muito simpática e produtiva. Eu não conhecia o blog da Ruby (onde é que tenho andado?) e já estou a seguir.

    Continua com esta rubrica, gostei muito! Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. olá flor! Que lindo post, fiquei muito feliz viu?
    Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho!
    muitos beijos do Brasil =)
    Ruby

    ResponderEliminar
  6. Olá querida, tudo bem? A Ruby é realmente muito especial :)
    Também adoro o blog dela..

    Beijinhos e bom fim de semana

    http://myhomemysweetspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá :)

    Tudo bem? Vim deixar o endereço do novo blog que fiz, como prometi. Ele acabou de nascer, então só tem um post de abertura. Mas já já estará com muitas ideias bacanas.
    Está convidada a conhecer :)
    Beijo,

    Deia
    http://umacasinhabranca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Minha lindona, muito obrigado pelo carinho e compreensão!
    Foi maravilhoso interagir com vc, seu espaço é inspirador!

    Que tudo o que mais desejas floresça em sua vida como na primavera!
    Bjs mil

    ResponderEliminar
  9. Eu também gosto muito deste blog é mesmo muito inspirador.
    Jinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...