sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sem televisão por tempo indeterminado...

Nós aqui em casa somos daqueles que não se incomodaram muito com o apagão da televisão... ligaram vezes sem conta empresas a querer vender pacotes de tudo e mais alguma coisa, e era frequente ouvi-los: "olhe que depois não vai poder ver televisão!", também não era raro ouvirem como resposta: "Deixe lá, quando acabar, logo se vê..."

Bom, nós temos um plasma na sala, e duas tv´s mais antigas uma estava no quarto e outra na churrasqueira, nenhuma das três está equipada com o descodificador que permite o acesso à TDT.

O meu marido comprou há uns meses um descodificador, montou-o na tv da sala e foi ao telhado dar um jeito na antena, e até funcionou, mas alguma coisa não deve estar certa, é que só dá às vezes, pode passar dois ou três dias a funcionar como depois podemos estar uma semana sem tv...

Estranhamente também não estamos muito preocupados com isso (já a miúda é outra conversa)!

É minha intenção reduzir de 3 tv's para uma, embora o meu marido tenha uma vontade louca de comprar um LED para o quarto, eu ando a tentar convencê-lo que não é necessário, o nosso quarto ficou tão mais bonito e mais leve sem televisão que parece outro, mesmo!

Nós só temos 4 canais, e durante a semana a única coisa que eu assistia era "o elo mais fraco" e quando não adormecia "o 5 para a meia noite" a minha filha via os desenhos animados na RTP2, e o meu marido por muito que diga que vê assim que se senta no sofá adormeçe... ao fim de semana assistíamos um ou outro filme, e "a tua cara não me é estranha".

Até o problema da televisão ficar resolvido definitivamente, (cheira-me que não será nos próximos tempos, porque ele acha que percebe alguma coisa e até ele chegar à conclusão que vai precisar chamar um técnico vai demorar, ai se vai...)  temos feito outras coisas ouvimos programas que gostamos na internet, sobra mais tempo para ler, vamos para a cama mais cedo...

E eu estou a gostar, afinal a televisão não é assim tão imprescindível, e até sobra tempo para outras coisas.

Bom fim de semana!

13 comentários:

  1. nós só temos 2...uma na sala e outra na cozinha (que na verdade são duas divisões que foram transformadas numa só, ligadas por um balcão em arco e uma porta), e cm tenho a minha costura ai, passo muito tempo. Não vemos muita tv, às vezes ligo só pelo ruído, pela companhia, mas não estou realmente a prestar atenção. Acho que tb não ia sentir muita falta. a bebé foi pouco habituada à tv qd ela começou a prestar atenção, agr mm à frente dela, presta muito mais interesse aos brinquedos e a nós do que à tv, nos quartos não penso ter. nós já tivemos no nosso, mas qd ela nasceu tirei e nunca mais voltou para lá. nem voltará.

    ResponderEliminar
  2. Fui, com alguma antecedência tratar de tudo. Reparei que ultimamente não ligo a tv(como o fazia) mas quando estou despachada de tudo gosto de ver . Não sei se conseguiria estar mais de 2 dias sem tv. Se calhar até me habituava... sei lá..
    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Eu que sempre fui viciada em tv, só tenho uma em casa e estou plenamente satisfeita. No quarto nem quero ter, porque acho que não faz sentido nenhum. No entanto, seria complicado para mim passar 3 ou 4 dias sem poder ver... mas às vezes, desligo-a e ligo o rádio!

    ResponderEliminar
  4. Aí é que está a questão: sobra muito mais tempo! Por mim falo, a quantidade de coisas que consigo fazer em casa só porque não me sento em frente à televisão... talvez seja difícil com os mais novos, mas - já fiz a experiência - só dói nas primeiras 2 semanas. E basta reduzir o tempo, não é preciso eliminar totalmente.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo e ultimamente a minha TDT não tá a funcionar a 100% para as filhotas é que é pior para mim nem dou pela falta...
    bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Olá:)

    Na minha Casinha também não há Tv por cabo. E quase todos os dias somos bombardeados com propostas, é o que faz morar num apartamento, mas a resposta é sempre a mesma. Eu prefiro o rádio à televisão mas comprei um TDT para a tv da cozinha porque meu marido não passa sem ela:)
    Temos dois Lcd que já estão preparados para o TDT e duas TV (na cozinha e no meu quarto), ainda tentei convencer o marido a não comprar o TDT que assim tínhamos mais tempo mas não resultou:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. oi, olha eu na minha antiga casa, como não tinha antena optei por por TVCabo era o pacote mais barato possivel, 4 canais e mais uns quantos e pagava acho que 10€ por mês... quando mudei de casa, não quie nada nem internet(tenho no trabalho e estou farta de computadores até ás orelhas quando sai daqui nem vê-los) nem tv cabos nems meos nada, era uma mudança que implicava custos e decidimos que o mês passa a correr e era esse dinheiro que poupavamos. em boa hora o fiz. a 1 mes de tar nessa casa, tivemos que comprar uma nova televisão para a cosinha e ao liga-la á antena do predio como vivo perto de espanha tinha para além dos 4 canais portugueses uma data de espanhois. a da sala variou tivemos que comprar uma grande e estamos resolvidos sem aparelhos nem meos nada... e assim poupo 40€ por mês. jinhos xana

    ResponderEliminar
  8. Por aqui a coisa está parecida.
    A televisão da cozinha vai para a arrecadação (sabe-se lá ainda pode vir a ser útil!), a do quarto serve apenas para ver o que está num disco de memória, resta a da sala que está operacional a 100% mas e só porque tenho um pacote que abrange TV+Telefone+Net que sai mais barato que manter a Net e o telefone em separado!
    Se há coisa que me custa é dar dinheiro de bandeja!

    ResponderEliminar
  9. A bom da verdade acho que não perdes muito estar sem tv é só desgraças, crise e corrupção lololol vai acabar o mundo na tv?
    Passo semanas sem olhar para lá vou para a cama mais cedo, faço programas na cozinha com a filhota para ficar entretida ao domingo olha e ela adora biscoitos bolachas enfim tem que se fazer mais caminhadas durante a semana, beijinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. A minha irmã para ter televisão, teve de comprar uma nova antena exterior. Com a antiga, o descodificador, não funcionava!

    ResponderEliminar
  11. Ola
    eu a uso só tenho uma televisão na sala, nos quartos não gosto de ter aparelhos, porque perturba o descanso, mas gosto bastante de ver algumas series, pelo que não me imagino sem televisão.

    ResponderEliminar
  12. Eu tem dias em que não ligi a tv. da sala, mas na cozinha... quando a pequenina se avariou fiquei tão triste..Agora comprei uma led pequenina é a minha companhia enquanto faço os cozinhados e passo a ferro.

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Também não me imagino sem tv, pois adoro ver uma boa série... mas sinceramente também se perde muito dialago em casa pkk passamos o tempo agarrados a tv.

    Mas para a tv funcionar tens de comprar uma antena exterior apropriada para a tdt, senão não funciona correctamente e mesmo assim se tiveres numa zona de baixo acesso tens sempre paragens, à quem diga que as antenas de rabo de bacalhau dão, mas isso é pura ficção, pois não captura correctamente o sinal.

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar