quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como fazer garrafas decorativas


Esta é uma forma de reciclar as garrafas de vidro e de plástico, fiz para oferecer à mamã!
(... e já agora a almofada também fui eu que fiz)
























São garrafas altas muito fáceis de fazer e podem concretizar-se muitos outros tipos de acabamento, se gostarem podem espreitar aqui o passo-a-passo muito bem explicado no blog Reciclar e Decorar.


Estas ficaram a decorar a sala da minha mãe, mas dá vontade de fazer muitas muitas mais...


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dica rápida de moda low cost


Se não quer ou não pode adquirir peças de vestuário com os tons tendência, mas até  gosta porque não optar por verniz de unhas ou um cinto com as cores que lhe agradam?



Eu gosto de ver estas duas cores* juntas e esta é uma forma muito acessível de as usar...


 Fica a dica.



* o verniz apesar de na 1ª foto parecer vermelho é coral (andreia 119)

p.s- e  para não vos cansar fica prometido, nos próximos tempos não há  mais post's sobre calçado, trapinhos e afins ;)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Desafio Remixar: 6 peças 15 conjugações


Esta semana aqui no blog está a ser dedicada ao vestuário, já repararam, não é?
Para a semana voltamos ao registo habitual .


Pois que aqui a Dª Bricolar não gosta só de bricolar, o belo trapinho também é coisa para me alegrar como de resto a quase todas as mulheres.

Já falei por aqui que não percebo muito de moda, termos técnicos então... ui, sou uma leiga, mas por muito distraída que seja sei que uma das tendências deste ano são as chamadas cores "neon" que aqui a casa ainda não chegaram em forma de peça de vestuário, mas sim em acessórios, tenho dois cintos "neon" parece que a colecção não vai ficar pelos que vos tinha mostrado aqui (mea culpa!)

Outra tendência (esta sim agrada-me mais) e já se usou em anos anteriores são as cores como os verdes, azuis, laranjas, rosas assim mais fortes,  eu pelo menos tenho ainda algumas peças (inclusivé cintos e bijuteria) com estas cores mais carregadas, só não se usavam em bloco, como lhe chamam Colourblock, mas agrada-me!

Nestas últimas férias levei menos roupa na mala, e muita dela mais fresca indicada para dias quentes, o tempo esteve mais para o chuvoso por isso fui mesmo obrigada a remixar as poucas peças que levei para tempo mais frio, e foi engraçado porque isso me obrigou a fazer combinações que de outra forma nem me passariam pela cabeça.


Com essa experiência ainda muito presente resolvi repetir mas desta vez de forma intencional, escolhi 6 peças de vestuário e fui vestindo e vendo as conjugações possíveis, não liguem muito às fotos que não tem a melhor qualidade mas foram tiradas pela filhota e a determinada altura ela já estava cansada, tive de lhe prometer um chocolate para ela terminar de clicar, então podem perceber que foi feito à pressa, os acessórios podiam ter sido melhor conjugados mas a paciência de uma piolha de 5 anos não é a mesma de um adulto e foi o que deu para fazer.



São então duas partes de cima uma azul e uma verde, umas calças brancas, uma saia rosa, um vestido tipo túnica azul e branco às riscas e um colete branco comprido.
(estas fotos foram tiradas já depois de ter vestido todas as peças daí o "amassamento" geral)
Só no fim de olhar para as fotos é que reparei que são:
três peças com cores fortes e três com cores neutras.



E as conjugações que surgiram foram estas:  





 Eu adorei a experiência, não sei se deu para reparar mas usei o vestido de todas as formas e feitios (a parte de trás para a frente) e a verdade é mesmo essa, quando estamos limitados conseguimos ser mais criativos. Este é um bom exercício para se ficar a conhecer melhor o nosso guarda-roupa e todas as suas potencialidades.

Já imaginaram bem quantas peças de roupa têm no vosso armário? Quantas possibilidades de conjugações nunca experimentadas podem sair de lá? Será que a maioria de nós precisa mesmo de mais roupa? Ou precisamos remixar e pôr a cabeça a funcionar?


Achei tão interessante que vou lançar um Desafio: "Remixar com 6 peças" 



E desse lado alguém gostou destas conjugações?


E quem quer aceitar o desafio e remixar com 6 peças, não tem que chegar a 15 combinações, dá as que der para fazer, humm, alguém alinha?

terça-feira, 3 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Porque o Verão

 
tem de ter riscas, muitas riscas (quero lá saber se engordam) para mim nunca passam de moda, e já agora com branco a condizer e a iluminar ainda mais estes dias cheios de sol!