sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sobreposição de tapetes

Sempre achei que a sobreposição de tapetes é uma boa forma de mudar alguma coisa que não se pode mudar todos os dias devido ao custo elevado, estou a falar de carpetes de grandes dimensões e de boa qualidade são sempre caras, eu tenho duas com 2,0m x 3,0m, a outra é beje e não tem padrão suja-se muito e esta foi resgatada do sótão dos meus pais, o padrão apesar de bastante trabalhado e antigo é agora apreciado por mim mas nem sempre foi assim... Ainda bem que os nossos gostos vão mudando com a idade caso contrário esta carpete não teria sequer hipótese de entrar cá em casa.



Eu gosto de ir mudando e por isso comprei uma carpete pequena de juta em saldos com 1,40m x 1,90m com a intenção de a usar aqui ou no meu quarto, por agora vou usá-la aqui mesmo na sala por cima da antiga, não vou dizer que ficou espetacular ou que fica melhor desta forma porque eu até gosto de ver a tal carpete grande e antiga integralmente, mas é uma forma de mudar e aliviar um padrão que seja "pesado".

Fica a dica para quem quiser mudar o aspecto de uma carpete grande com pouco investimento.
 


E já que estamos na sala, há mudanças desde a publicação deste post sobre a Sala: o "coração da casa" 

O sofá que eu reciclei aqui, vai morar em outro lado, e no lugar dele habita agora o meu novo sofá que foi feito com as cores e tecidos que escolhi, e com tratamento anti-nódoas, aqui está ele!




 Aqui em baixo pode ver-se o braço do sofá que tem dois puff´s e do outro lado é igual, significa isso que este "menino" para além de 3 lugares confortáveis possui mais 4 assentos extra sem ocupar mais espaço.



 Próximo passo, vender as estantes de ferro forjado e vidro, estofar o banco comprido, em suma: continuar a mudar a sala.


Bom fim de semana!



1 comentário:

  1. eu também tenho um tapete bege, que esta muito sujo,
    mas como estamos no inverno, não posso lavar lo.
    a sua ideias ficou ótima
    bom inicio de semana

    ResponderEliminar