terça-feira, 12 de março de 2013

Almofadas grandes, fronhas pequenas :: Solução

Há uns meses andei com dores no pescoço e comprei para a nossa cama almofadas com viscoelástico, aproveitei e substitui também todas as outras dos outros quartos com almofadas normais novas.

Na minha busca por novas almofadas de dormir reparei que são cada vez maiores, as do meu quarto por exemplo tem 70*50 (aparecem nas fotos mais abaixo), acontece que as fronhas sendo as mesmas ficam muito apertadas e não servem... 
As que tenho à menos tempo são maiores e todas elas tem uma bainha simples corrida em cada lado (fronha 1) pode-se perceber que retirei toda a costura dos dois lados e isso alargou logo o tamanho da fronha de forma muito significativa, ficam no tamanho perfeito.
As mais antigas (fronha 2) normalmente são mais pequenas e tem uns bordados difíceis de descoser em cada um dos lados, e mesmo que fossem fáceis de descoser iam notar-se muitos buraquinhos no tecido.




Então para as poder aproveitar o que fiz e pretendo fazer em todas as que tem este tipo de bordado e que são pequenas é: cortar uma tira em cada lado retirando o bordado e depois acrescentar com um tecido dentro dos mesmos tons, como fiz aqui:



Poderia também ter colocado o novo tecido das pintas dos dois lados, talvez nas próximas, isto dá para brincar um bocadinho e fazer com que o velho pareça novo, estas tem só 9 anos!  'Só' que é como quem diz: tanto!!!



Não fiz o passo a passo, mas penso que dá para perceber a ideia, foi a solução que eu encontrei e se alguém estiver com o mesmo problema de fronhas pequenas ou simplesmente estar cansada das que tem, pode ser que esta seja também uma boa solução para adoptarem ai em casa.



Sem comentários:

Enviar um comentário